sábado, 14 de maio de 2011

Caixas, caixotes e caixotinhos...


E pronto, está prestes a começar mais uma saga das caixas de cartão.
A Linda de Suza tinha uma mala, mas a mim uma mala não me chega e como tal preciso de caixas...muitas. Aliás, cada vez mais.
A minha primeira mudança [há 6 mudanças atrás] fez-se com malas e o meu Fiat Uno GI Ana serviu perfeitamente para transportar tudo o que tinha para levar comigo no que seria o início de uma saga de mudanças a qual poderia até ser apelidada de "Em busca do ninho perfeito".
A partir daí a coisa foi-se complicando. As malas foram aumentando e a elas foram-se juntando caixas e mais caixas de cartão [confesso que houve alturas em que o saco de plástico de 100 L com atilhos serviu como meio de transporte, assim ao estilo de desespero]. E como à 3ª não foi de vez, eis que me encontro em pré estágio, não para a 4ª, mas para a 7ª mudança.
Cheira-me que começo a ficar uma expert no assunto e tais foram as técnicas que desenvolvi para o efeito que até começo a ponderar abrir uma PME dedicada à consultoria de mudanças do lar.
Prevê-se que o próximo mês e meio seja algo caótico, confuso, perdido e encaixotado, mas há que ter confiança e não desanimar já.
A última vez que empacotei a minha vidinha, cheguei a uma 6ª feira à noite [é de salientar que a casa tinha de estar vazia no Domingo] como se mudar-me fosse a última coisa que me estivesse a passar pela cabeça. Tudo estava no seu devido lugar com excepção de uma pequena caixa de livros.
O que é certo é que com a ajuda fabulosa da minha colónia de formigas [leia-se: família] e com a ramona dos pais do F., no Domingo à noite estava instalada, com a casa 50% operacional e espantem-se, ainda arranjei tempo para ir comprar mais tralhas ao IKEA.
Desta vez, e com mais umas quantas técnicas aperfeiçoadas, a coisa vai correr ainda melhor!
[calma mãe, juro que não vou tentar fazer tudo em 24h passando ainda pela Area, Moviflor, IKEA e Rei do Sofá :)].

4 comentários:

  1. Once a Av. de Roma girl...always a Av. Roma girl ;)

    ResponderEliminar
  2. Depois de um triste happening passado ontem em q esta alminha passou q tempos a escrever um comentário algo engraçado acerca das tuas mudanças, cá volto eu cheia de coragem (espero desta vez não me esquecer de fazer copy, just in case...) Não me vou alargar muito, e até vou tentar fazer a coisa por tópicos.
    - Por favor vê lá se desta vez REALMENTE começas a empacotar com uma certa antecedência (a tua mãe tem medo, pois diz q ainda não se esqueceu da tua última mudança).
    - Presumo q desta vez nada voe pela janela (isso não era aconselhável, dado e o espaço exterior tem de um lado carros e do outro quintais)
    - Aquilo q te peço muito a sério é q tenhas em atenção ao tipo de casa q escolhes desta vez, é q dá muito jeito à malta arranjares algo q tenha elevador (sabes... a malta já não está a ir para nova e as costas agradecem se as pouparmos um pouquinho)LOL!
    Isto são as minhas recomendações, pois acho q tenho algum direito a fazê-las dado q esta vai ser a tua 7ª mudança (acho q abusas da palavra mudança) e por incrível q pareça a única onde eu não estive foi na 1ª (a tralha era muito pouca e fizeste tudo muito suavemente)lol!!!!
    Como não estou com a inspiração q estava ontem, vou terminar por aqui, eheheheheh!
    Beijos muito grandes para ti ;)))

    ResponderEliminar
  3. Maninha,
    Eu não abuso da palavra mudança, as mudanças (chamemo-lhes assim para não ficar mal) é que abusam de mim.
    Desta vez vou tentar não mandar nada pela janela, mas se te sossega, não estou a pensar desfazer-me do sofá ehehehe.
    É verdade que a logistica vai-se complicando e que nós vamos indo para...maduras e por isso, é de bom grado que vou ter em conta as tuas recomendações todas =)))
    Agora vocês tb têm de confessar uma coisa...sem duvida alguma que eu sei agitar a vossa vida que no que a mudanças diz respeito...é um tédio! LOOOL
    Esperemos que a bicicleta vá de elevador eheheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar