sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Anita e as 12 badaladas

Mais um ano que chega ao fim!
Esta é a altura em que se tenta fazer um balanço do que passou e do que queremos que venha, mas diz que não sou muito boa nisso!
http://www.youtube.com/watch?v=L3jeb46xh80 -Esta música descreve perfeitamente o que me acontece todos os anos por esta altura :)
Se calhar é por causa desta onda introspectiva e de planeamento que não gosto muito do Ano Novo...
Parece-me bastante complicado condensar todos os acontecimentos de uma ano, mais os planos para um outro, novinho em folha, numa única noite!
Ora bem, mas não custa tentar, mais não seja porque com ou sem sucesso na tarefa o faço todos os anos.
Pensado bem na coisa, eu diria que 2010 não foi um ano muito famoso! Aconteceram imensas coisas não necessariamente boas nem necessariamente más... Eu diria que foi um ano para lá de confuso!
Na realidade não concretizei a maioria dos planos que tinha e apesar de muita, mas mesmo muita coisa ter acontecido, chego ao final com a sensação de estar na mesma como a lesma, só que mais velha!
Bom, ao menos para pior não fui o que na verdade já é muito bom!
Entretanto, mais umas horas e 2010 já era! É tempo de planear, definir, desejar, sonhar e concretizar.
Isto é mais uma coisa que tentamos condensar (e de uma forma um tanto ou quanto pateta) não numa noite, mas num minuto!
Pois não é que depositamos numas passas, sim, numas miseras 12 uvas secas e enrugadas os nossos desejos para o Ano Novo!
Vendo a coisa desta forma, como é que seria possível que alguma coisa se realizasse se para isso apenas...comemos 1 uva!
Eu então nem gosto de passas e é com grande sacrifício que lá vão, uma a uma goela abaixo. Se calhar a má vontade com que as como também não ajuda...tenho de tentar acreditar na uva para que a coisa funcione!
Bom, o facto de pedir coisas algo generalistas como saúde, felicidade, sucesso e amor também não facilita...isso é tão, mas tão vago que como é que a pobre passa pode fazer alguma coisa por mim?
Este ano vou tentar comê-las com mais entusiasmo, convicção e estruturar melhor os meus desejos.
Nos anos anteriores, ao fim de 4 ou 5 passas tinha tudo pedido e aí, entre o enjoo de estar a comer passas e uns golos de champagne, iniciava um esforço mental tremendo para me lembrar de algo para pedir o que normalmente resultava em usar as minhas passas para pedir desejos para os outros.
É verdade, alguns afortunados, além dos 12 desejos que tinham por direito herdaram mais uns quantos meus!
Este ano isso não vai acontecer. Estou decidida a usar todas as passas a que tenho direito! Aliás, com tanto que tenho para pedir era de bom grado que aceitava umas passas de alguém que não as quisesse usar :)))
Ora bem, cá vai um draft dos meus desejos 2011:
  • Passa #1 - Esta vai ter de ser para a tão famosa saudinha. Tendo em conta que estou efectivamente doente, uma saúde extra vinha mesmo a calhar! (obviamente que esta passa inclui o Calvin, família, amigos e afins)
  • Passa #2 - Férias! Este ano quero férias à séria! Só assim de repente, já não tenho umas em condições desde...uiii, já nem me lembro!
  • Passa #3 - Comprar casa. Agora que sou adulta e já mudei de casa 6 vezes (tenho quase um doutoramento no assunto), se calhar está na altura de pensar em assentar arraiais!
  • Passa #4 - Perder 10 kg. Sim, eu sei que que isto só depende de mim...fazer exercício, comer menos...mas quando vejo o meu actual tamanho confesso que já remeto esta questão para o campo do "desejo de ano novo" :S
  • Passa #5 - Novos projectos. É sempre bom variar :)
  • Passa #6 - Tudo o que há de melhor e caiba dentro de um ano para o Calvin!
  • Passa #7 - Love, muito love!
  • Passa #8 - Ganhar o Euromilhões. (para que este se realize é preciso algo muito importante - JOGAR!) lol
  • Passa #9 - (epah, ainda faltam 4 e confesso que já não tenho muito a pedir...acho que vou ter de entrar no campo de generalista) Alegria! Sim, eu sei que há dias em que um pouco mais de alegria e eu poderia ser contratada por uma companhia de circo, mas faz sempre bem!
  • Passa #10 - Um elfo doméstico (ou pelo menos uma empregada). É que esta vida de mommy, trabalhadora, mulher e fada do lar mata-me!
  • Passa #11 - Paz. E não, não vou entrar pelo cliché de pedir a paz mundial...já me contentava em conseguir paz para mim...
  • Passa #12 - Bom, e esta é a última...é a uva que me resta para pedir qualquer coisa que torne o meu 2011 um ano excepcional e como já entrei nas generalidades à umas passas atrás, vou fechar com chave de ouro. O meu último desejo para 2011 é tchan tchan tchan tchan (acompanhado pelo rufar de um tambor)... ser FELIZ! Original, não acham?
Espero que aproveitem bem as vossas passas e que 2011 vos traga tudo o que pedirem!
Afinal de contas, um ano novo é um livro com folhas em branco no qual podemos escrever TUDO o que quisermos! Só temos de ter cuidado onde pomos os cotovelos para não esbarramos no tinteiro e não borrarmos a pintura toda! ;)
Happy New Year for all!!! ***

3 comentários:

  1. Q todos os teus desejos se concretizem, Anita!

    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Para ti tb Joaninha! Espero que 2011 te traga a paz, o amor e os sonhos que tu mereces! E para os teus babies tb! :)
    Bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. Engraçado.... este ano também fui a modos que "egoísta"... acho que chegámos finalmente aquele ponto de maturidade em que olhamos finalmente para nós e para aquilo que nos faz realmente falta e que, apesar de parecer tão simples, não é tão facilmente adquirível com cartão de crédito (salvo seja, pode ser o cartão à ordem também). Beijinhos e Bom Ano 2011, com saúde e sim, com Paz! =)

    ResponderEliminar